Dieta planos e menus – a dieta de genótipo


O genótipo dieta foi criada por Peter J. D’Adamo. Centra-se sobre a interação entre genes e o ambiente. De acordo com D’Adamo alimentar pode ser usado para alterar o comportamento de seus genes. Ele classifica as pessoas em seis genótipos: caçadores, coletores, professores, exploradores, guerreiros e nômades. Dieta do caçador é carnívoro e baixo teor de lectinas e glúten. Dieta do produtor é baixa em glucides. É rico em proteínas. Dieta do professor é rica em fitonutrientes. Dieta do explorer é bastante variada. Dieta do guerreiro é rica em glucides e fitonutrientes, e dieta da nômade é omnívoro mas baixa em lectinas e glúten. Aqui estão alguns dos princípios.

A primeira coisa a fazer é determinar o genótipo. Fazer isso requer dois cálculos bastante fácil que dependem a dimensão relativa do seu busto e as pernas, bem como o de seu dedo indicador e seu dedo anelar. As regras são demasiado complicadas e muito para reafirmar aqui. Depois de ter determinado o acesso de genótipo as listas apropriadas de recomendado alimentos, os alimentos a evitar e tamanho da porção. Tal como anteriormente, essas listas são longas. Sob o Conselho de seu médico de tomar suplementos. Prática de esportes, os esportes mais adequados dependem de seu genótipo.

Uma vantagem da dieta genótipo é que ele permite que todos os grupos alimentares. Ele conta com bons hábitos alimentares ao longo do tempo, em vez de apresentar a curto prazo de restrições. Uma desvantagem é a total ausência de evidências científicas para apoiá-lo. Esta desvantagem não é exclusiva para o genótipo Dieta definitivamente.

Aqui estão dois menus de exemplo:

Menu 1 (Hunter)
Café da manhã: Duas fatias de pão integral. Compota de abacaxi. Salada de pêra e manga.
Almoço: Salada de endívia. 150 gramas (aproximadamente 5 onças) de sardinhas. Feijão verde. Fatias de abacaxi.
Ceia: 150 gramas de carne sauteed e pimentas. Batata doce. Cranberries.

Menu 2 (professor)
Pequeno-almoço: Omelete de cogumelo. Uma fatia de pão de linhaça. Fatias de abacaxi.
Almoço: Sopa brócolis. Um abacate. Feijão Pinto. Quinoa ao Curry. Uma nectarina.
Jantar: Sopa de abóbora. 170 gramas de bacalhau. Fondue de alho-porro. Uma fatia de pão de linhaça. 100 gramas de queijo de muenster.

Algumas informações neste artigo vem de um novo livro fascinante, La Bible des Regimes, escrita por Jenny de Jonquieres e publicado pela Amerik Media. Seu livro descreve mais 80 dietas e programas de redução de peso. Cada dieta é apresentada com 5 planos de menu, uma discussão detalhada das suas vantagens e desvantagens e muito mais. Des de la Bíblia Regimes só está actualmente disponível em francês.

Related posts:

  1. Planes de dieta y menús – la dieta del genotipo
  2. Dieta planos e menus – a dieta de beverly hills
  3. Dieta planos e menus – a dieta de desintoxicação-emagrecimento
  4. Dieta planos e menus – a dieta de phil médico
  5. Dieta planos e menus – a dieta dissociada